Creche do bairro Santa Terezinha foi inaugurada

26 de novembro de 2011

A Administração de Manhuaçu inaugurou a Creche Dra. Zilda Arns para atender crianças da região do bairro Santa Terezinha. A abertura do novo espaço aconteceu na segunda-feira, 21, com a presença do Prefeito Adejair Barros, os Secretários Eduardo Portilho (Educação) e José Carlos dos Reis (Obras), o vereador Nelci Alves Gomes (Teté), representantes da Pastoral da Criança e o Presidente da Associação de Moradores Paulo Afonso de Souza.

Uma das principais reivindicações da comunidade do bairro Santa Terezinha, a nova creche vem para proporcionar segurança aos pais enquanto trabalham. Além disso, o local oferece conforto, profissionais dedicados e muito carinho na educação das crianças.

O vereador Teté, que apresentou o nome da médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, para a nova creche, diz que a abertura do local é um momento de muita alegria. “Tem três anos que sou vereador e estou lutando por essa conquista para o povo do Santa Terezinha. Foi um esforço muito grande, mas contei com a compreensão do Secretário Eduardo Portilho e do Prefeito Adejair Barros em atender ao pedido que apresentei na Câmara Municipal”, afirmou.

Segundo ele, foi uma casa muito bem escolhida para oferecer todo o conforto e segurança para as crianças. “Estão muito bem servidas as crianças da nossa comunidade. No futuro, podemos sonhar em conseguir recursos e viabilizar uma sede própria”, planeja.

Para o Prefeito Adejair Barros, é gratificante entregar uma obra que fará tanto bem para um bairro. “Eu fico muito feliz em poder atender esse anseio da comunidade. É gratificante ver o excelente espaço que conseguimos para viabilizar essa creche. O Professor Eduardo Portilho, o vereador Teté e o Paulo (Presidente da Associação) se empenharam pelo melhor para o bairro. É uma conquista muito importante e estou realmente feliz”.

Além de contar com mobiliário e salas de aula adequadas para as crianças atendidas pela creche, o local já dispõe de berçário e um pátio para as crianças merendarem e brincarem. A Administração ainda colocou dispositivos de segurança, proteção nas escadas e acessos e telas.

O presidente Paulo Afonso considera que a nova creche é a realização de um sonho das mães do bairro. Elas precisam trabalhar e não tinham uma creche para deixar os filhos com segurança. “Eu corri atrás, entreguei abaixo-assinado e vários pedidos da associação. Quero aqui agradecer o carinho do Prefeito Adejair Barros com o nosso bairro”, elogiou.

O Secretário de Educação Eduardo Portilho também comemorou a conquista e ressaltou o apoio do vereador Teté, do presidente Paulo, do Prefeito Adejair Barros e a todos da equipe da Secretaria Municipal de Educação: “Que Deus possa nos abençoar para que essa creche possa servir com segurança, dignidade e qualidade as crianças do bairro Santa Terezinha”.

Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com