História

Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté” – PMDB

Líder comunitário com atuação conhecida em diversas entidades sociais de Manhuaçu, inclusive como Presidente da Sambes (Sociedade de Amigos e Moradores do Bairro Engenho da Serra), o Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté” está em seu primeiro mandato.

Eleito com votação expressiva nas eleições de 2008, Teté participa ativamente de trabalhos comunitários. Como presidente da Sambes, conseguiu com muito esforço e diversas viagens à capital mineira e ao Estado de São Paulo obter recursos para a construção da sede própria da creche comunitária “Menino Jesus”, no Bairro Engenho da Serra. A obra era muito aguardada pela comunidade local, que é composta, sobretudo por famílias que trabalham nas lavouras cafeeiras da região. Estas famílias não tinham um local para deixar os filhos enquanto trabalhavam durante o dia.

A partir do momento em que obteve a doação do terreno para a creche, em 1997, Teté iniciou trabalho intenso e dedicado para concretizar a obra. Entidades assistenciais, inclusive de âmbitos estadual e federal, apreciaram o Projeto e viabilizaram recursos para a sua construção.

Em mais de doze anos de atuação junto à Associação de Moradores do B. Engenho da Serra e, simultaneamente, ao COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Teté é conhecido por sua luta para a implantação da quadra poliesportiva no Bairro Engenho da Serra.

Nos Bairros Santana, Santa Terezinha e Pouso Alegre e nas Comunidades do Barreiro e de São Sebastião do Manhuaçuzinho, Teté mantêm presença constante, estimulando a participação popular nas atividades das associações de moradores, além da busca de melhorias para estas localidades por meio da apresentação de Proposições Indicativas junto ao Plenário da Casa do Povo.

Nelci Alves Gomes nasceu em Simonésia e foi criado em Manhuaçu. Teté estudou nas EE Cordovil Pinto Coelho e EE Antônio Wellerson. Recentemente, participou de curso EJA (Educação de Jovens e Adultos) na EE João Xavier da Costa.

O Vereador é casado com Maria Aparecida Alves de Souza e tem dois filhos: Leandro e Thais de Souza Gomes.